Foto: Kaná Manhães
Com asfalto novo e sinalização completa, nova estrada da Cancela Preta é excelente alternativa para as horas do rush
Inaugurada pelo prefeito Riverton Mussi em julho deste ano, a nova estrada da Cancela Preta é uma nova opção de trânsito na cidade. A estrada é uma boa alternativa para os motoristas que, vindo da orla marítima, desejam chegar à Linha Verde, que dá acesso à Cidade Universitária e ao Plaza Macaé, ou mesmo à Aroeira, RJ-162 3 e Linha Azul.
A estrada passa pelo bairro Santa Mônica e a parte alta do Novo Horizonte, e segue até a entrada do condomínio Green Park. A via recebeu novo asfaltamento e sinalização horizontal e vertical. Sua recuperação foi incluída no pacote das obras da Linha Verde, que abrange também a reativação da Estrada do Tatu, cujas obras serão iniciadas pela prefeitura.
- Essa é mais uma obra da prefeitura com o objetivo de agilizar o trânsito no Centro. A via é uma nova opção para os motoristas que, ao se dirigirem para a orla marítima, Parque de Tubos ou cidades da Região dos Lagos, não precisam passar pelo centro da cidade. Muitos macaenses ainda conhecem essa nova opção para fugir do estresse causado pelo trânsito no centro da cidade, principalmente nas horas de rush, colocou o secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos.
O secretário lembrou que com essa nova estrada o motorista poderá deixar de usar a Linha Vermelha, Visconde e Miramar, entrando direto na Aroeira, ligando a Cancela Preta ao bairro Santa Mônica. “Como várias outras situadas nas proximidades, é mais uma artéria de ramificação do trânsito, por ligar outras partes da cidade às linhas Verde e Azul e, também à Avenida Industrial, cujas obras a prefeitura está concluindo”, ressaltou.
A recuperação da estrada contou com obras de drenagem, com utilização de manilhas de 600 milímetros, para o escoamento das águas pluviais e evitar problemas no leito. Usando essa nova estrada, os bairros Campo do Oeste, Sol y Mar, Visconde de Araújo, Novo Horizonte, Riviera Fluminense, entre outros, também podem ser acessados.
Com a recuperação dessa via, a prefeitura continuou investindo na ampliação do arco viário do município, como com a construção da Linha Azul, Avenida Industrial, recuperação da Linha Verde, avançando na melhoria do trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade.