Com 30% das obras concluídas, prosseguem os trabalhos de infraestrutura do bairro Nova Holanda. Com várias ruas do bairro já pavimentadas, as obras de instalação de rede de águas pluviais, de esgoto e de pavimentação já mostram um bairro diferente, com nova cara e dando aos moradores mais qualidade de vida.
De acordo com Santiago Borges, fiscal responsável pelas ações, as ruas 7, 8, 9 e 10 já estão pavimentadas, prosseguindo com os trabalhos na Rua Aurélio Cristiano. O fiscal explica que a Rua Medeiros e as ruas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 11 e 12 também receberão os trabalhos de drenagem e
pavimentação, porém, os obras começaram pelas últimas ruas, pois era o local onde a situação estava mais critica, sofrendo com alagamentos.
As ações estão sendo desenvolvidas no município pelo Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC). O investimento total do projeto é de R$ 35 milhões, sendo que R$ 8 milhões são destinados a Estação de Tratamento de Esgoto, que também faz parte do contrato.
A ETE de nova Holanda foi planejada para atender cerca de 40 mil pessoas, e terá capacidade para tratar 80 litros de esgoto por segundo, beneficiando moradores dos bairros Nova Holanda, Nova Esperança, Barra e Fronteira. A obra faz parte do programa Água Limpa, que tem como principal objetivo solucionar os problemas de alagamentos e coleta de 100% do esgoto das residências para as estações de tratamento.