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Nova remessa do Cartão Macaé começa a ser entregue

04/03/2024 11:01:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Para quem tem a primeira versão do Cartão Macaé, NÃO é necessário fazer a troca pelo modelo novo. Os cartões antigos vão continuar funcionando normalmente com a chegada da nova versão

A Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana informa que o primeiro lote da remessa do novo modelo do Cartão Macaé começou a ser entregue na última semana. Quem fez a solicitação da primeira via ou da segunda, recentemente, já estará recebendo o cartão com novo visual em tons de azul. Com o Cartão Macaé o usuário do transporte coletivo urbano paga R$1,00 na passagem do ônibus.

É bom frisar que, quem tem o cartão antigo operando, não precisa procurar a Casa do Cartão Macaé para fazer o novo modelo. Quem tiver interesse em trocar para o modelo novo, terá que pagar o valor de uma segunda via (R$ 36,30).

Para retirar o cartão é só se dirigir à Casa do Cartão Macaé, que está localizada à Rua da Igualdade, com Dr. João Cupertino, nº 173, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço para atendimento oferece mais conforto e acessibilidade e foi entregue à população em dezembro. No local é possível solicitar a primeira e segunda vias e fazer o desbloqueio do Cartão Macaé.

A solicitação de segunda via pode ser feita por e-mail, anexando cópia digitalizada do RG e CPF para: cartaomacae@macae.rj.gov.br. A resposta conterá o boleto para pagamento no valor de R$ 36,30. Depois é só retornar à Casa do Cartão Macaé com o comprovante de pagamento e o boleto impressos.

Primeira Via
Para a emissão da primeira via do Cartão Macaé, que é gratuita, o usuário pode acessar o link beneficiotarifario.com.br/cad/macaecidadao e preencher o formulário online. Depois, é só se dirigir à Casa do Cartão Macaé com os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento (conta de água, luz, telefone), em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado. Após a conferência da documentação, será feita uma foto (gratuita) no setor para finalizar o cadastramento.

Em caso de não possuir nenhum comprovante, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante.

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