Criar um ambiente de novos negócios em Macaé para setores da economia como pesca, turismo, lazer, agronegócio, agroenergia, entre outros. Esse é um dos principais objetivos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), informado pelo presidente da autarquia, Francisco Navega. A inauguração da nova sede do Fumdec será realizada pelo prefeito Riverton Mussi nesta sexta-feira (25), às 10h30min, na Avenida Agenor Caldas, 261, no bairro Imbetiba.
- Queremos ampliar nossa economia para novos negócios e no futuro criarmos Arranjos Produtivos Locais (APLs).Todos os projetos devem ter como base a responsabilidade social e ambiental. Além dos projetos, o Fumdec terá uma ouvidoria empresarial com o objetivo de oferecer um espaço para o empreendedor expor suas dificuldades - destacou o presidente do Fumdec Francisco Navega.
De acordo com o presidente, o Fumdec será o órgão responsável no município para mostrar as potencialidades de logística e infra-estrutura para empreendedores em potencial, com objetivo de captação de novas indústrias e empresas. Com isso, a economia da cidade – localizada na Bacia de Campos, responsável pela produção de 83% do petróleo nacional – fica aquecida também em outros setores.
Navega pontuou que a injeção de animo que o Fumdec,com novos objetivos, quer implantar na economia da cidade está relacionada com a diminuição da pressão social sofrida pela cidade com o arranjo produtivo do petróleo e gás. A retomada do Condomínio Industrial é uma das metas do Fumdec, com foco na captação de novos empreendimentos e ampliação dos negócios já instalados no município.