A acolhida aos adolescentes do Nova Vida aconteceu de forma online, na tarde desta quinta-feira (4), com a participação de cerca de 200 meninos e meninas com idades entre 14 e 17 anos. A coordenação do programa municipal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Direitos Humanos e Acessibilidade deu boas-vindas aos jovens que participaram ainda de palestras sobre Mercado de Trabalho e Saúde Mental.
O coordenador do Programa Nova Vida, o pedagogo Douglas Fontes, aproveitou a transmissão para anunciar atividades de trabalho, por exemplo, oficinas online. “Também informamos sobre o nosso novo endereço, no Hotel de Deus. Como as férias deles chegaram ao fim, transmitimos a eles novas perspectivas”, afirmou Douglas.
As palestras
A professora universitária e administradora, Anirian Unghare, falou sobre “A Inserção do Jovem no Mercado de Trabalho”, abordando: competências, proatividade, comportamento profissional, busca pelo aperfeiçoamento e em fazer os trabalhos com eficiência.
Já a estudante de Psicologia, Raphaela Moreira, emitiu aos membros do Programa Nova Vida conceitos sobre: “Tomando as Rédeas no Cuidado com a Saúde”. Foi mostrado aos jovens que a pessoa não deve ter ressentimento, mas buscar o diálogo com o colega de trabalho. Também foi falado sobre a importância da atividade física, principalmente na pandemia, já que a prática de exercícios contribui para o bem-estar físico e mental.