Nova Vida: prefeitura convoca para segunda entrevista social

21/01/2023 18:22:00 - Jornalista: Julie Silveira

A entrevista seguirá cronograma específico, a partir das 9h

A Comissão de Implementação e Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado do Programa Nova Vida divulgou nesta sexta-feira (20), no site oficial da Prefeitura, a convocação dos candidatos que devem comparecer, nesta segunda-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade (Avenida Lacerda Agostinho, Linha Azul, 477, Virgem Santa - Hotel de Deus). A entrevista seguirá cronograma específico, a partir das 9h.

O objetivo é verificar se o jovem preenche todos os requisitos para inserção no programa social. Os critérios de avaliação da entrevista social estão previstos no subitem 11.3 do edital n.º 003.1/2022.

Vale lembrar que mais de 3 mil candidatos realizaram, no dia 16 de outubro, a prova objetiva para o Processo Seletivo Simplificado para os programas Nova Vida e Guarda Mirim. A avaliação, aplicada na Cidade Universitária, recebeu candidatos interessados em uma das 500 vagas para o Nova Vida e 100 vagas para a Guarda Mirim.

Cinquenta e cinco dos inscritos são pessoas com deficiências, que têm assegurados direito a 10% das vagas previstas no edital, conforme a Lei Municipal 3.054/2008. A inclusão também está garantida com a destinação de 20% das vagas aos candidatos afrodescendentes.