A Comissão de Implementação e Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado do Programa Nova Vida divulgou nesta terça-feira (8), no site oficial da Prefeitura, a convocação dos candidatos para que compareçam, a partir desta quarta-feira (9) até sexta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade (Avenida Lacerda Agostinho, Linha Azul, 477, Virgem Santa - Hotel de Deus). A entrevista seguirá cronograma específico, a partir das 9h. A etapa segue o Cronograma do Edital 003.1/2022.
Um total de 60 candidatos estão sendo esperados. A entrevista será realizada com o objetivo de verificar se o jovem preenche todos os requisitos para inserção no programa social. Para o procedimento, devem ser apresentados para a equipe de assistentes sociais os seguintes documentos: original e cópia da comprovação da renda familiar (contracheque; contrato de trabalho; CTPS; extrato de benefícios sócio-assistenciais e outros similares); original de declaração escolar e boletim atualizado; comprovante de residência atual do responsável legal, um dos últimos seis meses (água, luz, telefone ou gás) ou do locador, com declaração do mesmo e firma reconhecida por semelhança em cartório.
Também está prevista análise socioeconômica do grupo familiar e visita domiciliar, se for o caso. Após o período da entrevista, não será permitida, sob qualquer hipótese, a entrega ou reapresentação de documentos.
Vale lembrar que, mais de 3 mil candidatos realizaram no dia 16 de outubro, a prova objetiva para o Processo Seletivo Simplificado para os programas Nova Vida e Guarda Mirim. A avaliação, aplicada na Cidade Universitária, recebeu candidatos interessados em uma das 500 vagas para o Nova Vida e 100 vagas para a Guarda Mirim.
Cinquenta e cinco dos inscritos são pessoas com deficiências, que têm assegurados direito a 10% das vagas previstas no edital, conforme a Lei Municipal 3.054/2008. A inclusão também está garantida com a destinação de 20% das vagas aos candidatos afrodescendentes.