Foto: Ana Chaffin
Jovens atuarão em serviços operacionais da prefeitura, em horário divergente ao da escola
Cerca de 50 adolescentes que foram convocados e habilitados no Processo Seletivo Simplificado do Programa Nova Vida receberam as boas-vindas e orientações específicas sobre o programa nesta quinta-feira (22). O encontro foi realizado no auditório da Cidade Universitária, que também será espaço para receber todos os integrantes nesta sexta-feira (23), nos turnos da manhã e tarde com a palestra "Saúde do Adolescente". Na segunda-feira (26) eles começam a atuação nas secretarias operacionais.
Nesta quinta-feira (22), o coordenador do programa Nova Vida, Douglas Fontes, repassou as principais recomendações e o regimento do programa, que atualmente conta com cerca de 200 participantes. "O objetivo é que eles saibam se comportar no atendimento ao público e junto aos órgãos municipais. Outras orientações são: ter zelo com uniforme, assiduidade, pontualidade, asseio, participação, interesse e cordialidade", ressaltou.
Durante as boas-vindas pais, responsáveis e participantes do programa puderam obter mais informações, tirar dúvidas e saber mais a respeito das atividades que vão exercer. Entre eles estava Nicolas Bardersom. O jovem de 15 anos, estudante do Ensino Médio, comentou que deseja atuar em um lugar em que se possa se comunicar, produzir e fazer amizades. "Estávamos ansiosos por esta convocação. Estou feliz", disse.
Da mesma opinião é Fernanda Carlos, mãe do integrante Yuri Carlos. "Moramos no Lagomar e esta será a oportunidade para meu filho expandir os horizontes", contou. Com voz de locutor, o novo integrante Diego Mendonça confessou que está empolgado e que deseja aprender e fazer amizades. "Ingressar no ‘Nova Vida’ é um sonho realizado. Vou me dedicar", finaliza.
A programação desta sexta-feira será ministrada pelo professor do curso de Enfermagem do campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Tadeu Lessa.