logo

Novo Botafogo: obras de urbanização entram na reta final.

23/10/2009 17:53:13 - Jornalista: Cristian Kupfer - estagiário

Foto: Robson Maia

Bairro recebe pavimentação e infraestrutura

A prefeitura de Macaé está entrando na reta final nas obras de melhorias no bairro Novo Botafogo, que recebe revisão de pavimentação e instalação de redes de esgoto e águas pluviais em diversas ruas. A obra tem a fiscalização da secretaria de Obras Públicas (Semop), e os trabalhos estão sob a responsabilidade da Construtora Avenida.

Nesta sexta-feira, os trabalhos se concentraram na Avenida Gastão Henrique Schueller, próximo à sede da Guarda Municipal. O local está recebendo pavimentação. Coma conclusão desta ru, fica faltando para o bairro apenas a avenida que margeia o canal que corta o bairro, que tem ligação com a Linha Azul. A secretaria de Obras está aguardando autorização da Secretaria de Meio Ambiente para fazer a dragagem do canal, e alargar a avenida, que já recebe grande movimentação de veículos.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, ao realizar essas obras na localidade, a prefeitura prossegue o Programa água Limpa, de macrodrenagem do município e expansão do saneamento básico. O objetivo é acabar com alagamentos em vários locais da cidade, instalar novas redes coletoras de esgoto onde ainda elas não existem, ou substituir as redes antigas que estão obsoletas.