Novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar toma posse

13/08/2010 17:43:45 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Tenente Coronel Alnyr Ribeiro (esquerda) passou o cargo para o novo comandante, Cid Rodrigues Tavares

O novo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, que abrange os municípios de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu, tenente coronel Cid Rodrigues Tavares tomou posse nesta tarde de sexta-feira (13). O tenente coronel Alnyr Ribeiro, que deixa o cargo, ficou à frente do comando do 32º BPM durante um ano e, segundo ele, sua maior realização foi de que “nenhum policial militar pereceu no confronto com a marginalidade, neste período”.

O Tenente Coronel Cid Rodrigues Tavares atuava como sub-comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Itaboraí. A cerimônia de posse foi realizada no pátio do 32º BPM e contou com a presença do gerente do Programa Segurança da Câmara Permanente de Gestão (CPG) da prefeitura, coronel Lúcio Aracati, que representou o prefeito de Macaé, Riverton Mussi e o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Macaé (GGIM), coronel Edmilson Jório, entre outras autoridades.

O comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Cesar Vieira, fez a passagem do cargo para o novo comandante do 32º BPM.

Muito emocionado, o Tenente Coronel Alnyr Ribeiro leu a Ordem do Dia, agradecendo a todos o apoio que recebeu durante o período em que foi comandante da unidade. Ele citou nominalmente os prefeitos dos seis municípios os quais o 35º BPM é responsável pela segurança e destacou a parceria com a Prefeitura de Macaé.

- O prefeito Riverton Mussi é um ótimo administrador e um profundo conhecedor desta cidade. Acima de tudo deixo um amigo na cidade. Agradeço ao Coronel Paulo Cesar Vieira, meu eterno mestre, e também ao chefe do GGIM, Coronel Edimilson Jório, que lutou ao meu lado para buscarmos novos projetos em parceria entre a prefeitura de Macaé, Pronasci e Polícia Militar -, falou.

O Tenente Coronel da Polícia Militar, Cid Rodrigues Tavares, que assume o 32º BPM é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e já participou de Missões de Paz da Organização das Nações Unidas em Angola e no Timor Leste.