Iniciada a segunda fase da sinalização horizontal, a pintura das vias avança em várias frentes da cidade. Ruas, vias, avenidas e alamedas estão recebendo sinalização horizontal nos eixos de vias, interseções e esquinas para melhor circulação dos veículos e segurança viária.
Entre os locais que estão recebendo pintura, estão a Avenida Evaldo Costa, via de grande fluxo de veículos e que foi recentemente recapeada, Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia, Estrada da Cancela Preta, Alameda Etelvino Gomes (Rua do Sesi) e Alameda Prefeito Cláudio Moacyr de Azevedo. Várias ruas do Centro também estão sendo contempladas com nova sinalização horizontal. A Aroeira recebeu pintura dos quebra-molas e o bairro também receberá sinalização horizontal nas vias, em breve.
O serviço é executado prioritariamente à noite ou nos fins de semana para evitar impacto no trânsito e com o solo seco, sendo feita em etapas, de acordo com o tipo da sinalização horizontal para eixos das vias, zebrados nas esquinas que indicam proibição de estacionamento e circulação de veículos e interseções de vias.
“Por exemplo, na Rua Tenente Coronel Amado (Centro) foi instalada sinalização horizontal no pavimento destinado à proibição de estacionamento e circulação de veículos nas esquinas. O veículo que está na Rua Velho Campos ao se aproximar da Rua Tenente Coronel Amado passa a ter maior campo de visão, aumentando a segurança viária. Esse dispositivo será instalado em outras áreas da cidade, visando reduzir o número de acidentes em cruzamentos”, explica o coordenador de Engenharia da Mobilidade Urbana, Antônio Claudio Marques.