Foto: Ana Chaffin
Na Escola Municipal de Educação Infantil José Bruno, mãe de aluna preparou um requeijão de inhame
Bem que a pequena Alice, de cinco anos, falou: “a mamãe sabe fazer muitas coisas gostosas”. E não é que ela sabe das coisas? Nesta segunda-feira (27), os seus colegas da turma do Pré 2- 01, da Escola Municipal de Educação Infantil José Bruno, no bairro Malvinas, puderam conferir de perto os dotes culinários da mãe, Denise Nunes, que participou, na escola, pela primeira vez, da ação do projeto NutriAfro e preparou um requeijão de inhame para a turma da professora Maria Inês.
Na hora de experimentar a receita, foi aquela festa e as crianças puderam conferir como é possível fazer tanta coisa com o tubérculo, e ainda ter uma aula sobre a história do alimento tão consumido no Brasil e como ele veio para aqui, pelos indígenas e africanos.
“A gente traz o projeto NutriAfro todo o mês e as crianças sempre levavam, para suas casas, a receita preparada em sala de aula. Desta vez, colocamos no grupo de pais e convidamos quem gostaria de participar. A Denise foi a primeira mãe, mas teremos ainda mais duas, das outras duas turmas de Pré 2, da escola”, explica a diretora Joana Muzi.
“O inhame é rico em vitaminas, fortalece a imunidade e também é a base da nossa alimentação”, ressalta a vice-diretora, Regiane Magalhães da Rocha.