O Teatro Municipal de Macaé apresenta neste domingo (2), às 17h, um dos melhores clássicos infantis, Pinóquio. O espetáculo, voltado especialmente para crianças de 5 a 8 anos de idade, aborda temas como honestidade e sinceridade, em uma atmosfera de encantamento. A montagem buscou ser fiel ao conto original. Elementos que remetam à modernidade não foram utilizados para que público possa se envolver com o clima de magia das personagens. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro, de 9h às 20h, para crianças a R$ 10 e para adultos a R$ 20.
“A historia de Pinóquio é o estereotipo da inocência infantil se deparando com os problemas do mundo: violência, decepção e tantos outros”, considera o diretor, produtor e adaptador do texto, Anderson Oliveira. Para ele, quando se oferece ao público infantil uma história clássica, passada num tempo em que o cotidiano era diferente da realidade da criança moderna, ela é capaz de mergulhar nesse cenário e dar asas à imaginação. “O conto Pinóquio foi escolhido pela companhia de teatro R&A Produções, porque, como formadores de opinião, nossa proposta é apresentar mensagens relevantes para o público infantil”, explica.
O espetáculo conta a história de um boneco criado pelo bondoso Gepeto, Pinóquio, que ganhou vida magicamente, pela fada azul. Ele sonha ser um menino de verdade e quando conta uma mentira, seu nariz de madeira cresce. Pinóquio se mete em grandes encrencas e aventuras em uma aventura que fala de amor, respeito e honestidade. A peça conta com bela cenografia e quatro atores que interpretam 10 personagens. “Pinóquio” está há 2 anos em cartaz e, durante um ano, fez grande sucesso no Rio de Janeiro.
Além de Anderson Oliveira, estão na produção Patrícia Blair e Sandro Moraes. A edição musical e arte são de Felipe Nogueira e o elenco é composto por Anderson, Tayssa Recarey, Uirá Felipe e Alessandro de Moura. O espetáculo tem uma hora de duração. Telefone: 2772-4831.