As obras da estrada do Imburo irão melhorar o acesso da população às suas residências e também ao escoamento da produção rural. Serão cerca de 14 quilômetros de recapeamento asfáltico, divididos em três trechos. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Obras, prossegue com os serviços que incluem drenagem e sinalização. No trecho de 8.700 metros, entre a rotatória da Linha Azul e BR-101, está sendo realizada a drenagem e, em setembro, será a vez do recapeamento asfáltico.
De acordo com o secretário de Obras, Neildo Manhães, no trecho dois, com cerca de 4.300 metros localizados na bifurcação próxima a BR-101, já foram feitos o asfalto e a drenagem. O próximo passo será a instalação de sinalização em toda a pista. Já no trecho um da bifurcação, com aproximadamente 3.400 metros, já foi finalizada a drenagem e, em breve, acontecerá também o asfaltamento.
Segundo o secretário, a localidade de Santo Amaro, no Imburo, também será beneficiada com pavimentação de paralelepípedos em todas as ruas. O local será contemplado ainda com redes de esgoto e água pluvial.
- Os trabalhos continuam no Aterrado do Imburo e já foram asfaltados 500 metros da estrada. Além disso, começamos a fazer a rede de drenagem de água pluvial em frente à praça principal.
A localidade receberá pavimentação em 2.600 metros, chamada de tratamento superficial, indicada para aquela área rural com fluxo pequeno de veículos, ressaltou Neildo.
A iniciativa faz parte do programa Planejando Macaé que prevê o crescimento ordenado do município.