Obras em escolas continuam no segundo semestre

05/08/2005 16:31:33 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Obras de Macaé (Semob) já programou para o segundo semestre a continuação das reformas nas escolas municipais. Só no primeiro semestre foram 80 o número de prédios que sofreram intervenções da Semob. É possível que desta vez o número de escolas seja reduzido, já que a proposta da Semob é fazer somente reparos em locais que não comprometam o andamento das aulas.

Segundo Tadeu Campos, secretário de Obras, a medida visa impedir um atropelamento de obras durante as férias escolares. “Vamos fazer um atendimento gradativo”, disse o secretário. Por conta disso, serão selecionadas as escolas que se restringem a consertos em alambrados, quadra poliesportiva, cisterna, banheiros, parquinhos.

No entanto, o secretário lembra que, caso haja alguma obra emergencial, será atendida com prioridade. No primeiro semestre, as principais ações da Semob junto às escolas foram reformas de telhados, revisões nas partes elétricas e hidráulicas e pinturas. Uma das escolas reformadas foi a Pedro Adami, em Córrego do Ouro.