Foto: Maurício Porão
Obras para passagem de tubulação provocarão a alteração no tráfego
Por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, a Linha Verde passará por alterações no trânsito nesta quarta-feira (16). As ações acontecerão na região entre o local em que está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro e o trevo para acesso à Avenida Aluísio da Silva Gomes, na Granja dos Cavaleiros. Neste trecho - o tráfego que está liberado somente em meia pista por conta das obras - passará por fechamentos totais, porém temporários, das pistas sentido Bairro da Glória.
Serão duas paralisações no total, com previsão de duração de 15 minutos cada. A primeira delas está prevista para acontecer a partir das 9h. Já a segunda, deve acontecer às 16h. Fora destes horários específicos, o trânsito de veículos voltará a ficar liberado somente em meia pista.
O fechamento nestes períodos é necessário para descarregar e fazer a substituição do material usado para o escoramento nas valas abertas para a passagem da tubulação. Desta forma, evita-se, por exemplo, o risco do solo ceder durante a realização das obras.
Além da sinalização, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.
Fazenda Cavaleiros - Outra frente de trabalho em ação na região atua na Estrada Fazenda Cavaleiros, que liga a Estrada da Cancela Preta até a Linha Verde. Lá, as intervenções exigirão a realização de um esquema de “pare e siga”, desde a área do Green Park até o trevo do Hotel Dubai. As intervenções também acontecerão a partir desta quarta-feira (16), das 9h até as 16h, com o trânsito liberado nos demais horários.
Obras - Por conta das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Subsistema Centro, o trânsito em outras vias nos bairros Glória, Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, São Marcos e Vale Encantado está alterado, inclusive, com trabalhos realizados no período da noite, em alguns trechos.