A prefeitura de Macaé continua os trabalhos de urbanização da orla marítima do município. Depois de concluir a urbanização nas praias dos Cavaleiros e Campista e de iniciar a da praia do Pecado, a administração municipal apresentará à população, no dia 11 de outubro, o projeto de urbanização da praia de Imbetiba, cujas obras devem iniciar ainda este ano.
- É objetivo da prefeitura transformar a orla marítima do município. Já foram realizadas obras nas praias dos Cavaleiros e Campista. A urbanização da praia do Pecado também está em andamento e, em breve, a Imbetiba será urbanizada – informou o secretário de Obras, Tadeu Campos.
Continuam obras de urbanização da Praia do Pecado
Na praia do Pecado os trabalhos de urbanização foram divididos em duas fases. Na primeira, já iniciada, a prefeitura realiza obra de infra-estrutura na orla, com colocação de estacas para a construção de muro de contenção da praia do Pecado até a Lagoa de Imboassica.
Os trabalhos da praia do Pecado estão sendo realizados no trecho entre o Hotel San Diego e a Lagoa de Imboassica. A primeira fase das obras, que deve durar três meses, prevê, depois de concluído o muro de contenção, a construção de três quiosques e dois postos de salva-vidas.
A segunda fase, a construção de uma passarela suspensa, depende ainda de aprovação junto à secretaria de Meio Ambiente e Feema, para a concessão da licença ambiental. Esta passarela foi sugerida pela Ong SOS Pecado.
Além das obras na praia do Pecado, a prefeitura vai construir mais postos salva-vidas em toda a orla. O secretário Tadeu Campos, informou que dois postos serão construídos, um perto das pedras, no início da praia Campista, e outro localizado no meio desta mesma praia. O objetivo é oferecer maior segurança aos banhistas. Também há projeto de construção de salva-vidas na praia do Coco, na entrada do bairro Parque Aeroporto.