Serão iniciadas nesta segunda-feira (12) as obras do projeto Cine Clube Macaé Petrobras. O trabalho é fruto de um convênio assinado em 2007 que busca formar um pólo regional integrador de cultura na cidade com cursos de cinema e de audiovisual, entre outros. A estimativa é que mais de 2.500 pessoas sejam beneficiadas por ano.
Para realização das obras, a rua Sete de Setembro, no Centro, ficará interditada por 120 dias do trecho entre as ruas Doutor Francisco Portela e Visconde de Quissamã. O trânsito no local ficará permitido apenas aos moradores.
Segundo a diretora de engenharia de trânsito da Mobilidade Urbana, Maria Laismeyre Meireles, o trânsito nesta área não sofrerá grande impacto uma vez que há alternativas de passagem pelo Centro.
- O fechamento neste trecho é concebível tendo em vista que no local não há comércio instalado e são poucos os domicílios. Já os condutores que desejarem acessar a rua Velho Campos poderão seguir pela rua Visconde de Quissamã passando pela rua Conde de Araruama, explica.