logo

Obras no Estádio Cláudio Moacyr continuam em ritmo acelerado

18/01/2008 17:15:07 - Jornalista: Catarina Brust

Operários trabalham em ritmo acelerado nas obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo para a estréia, em casa, do Macaé Esporte contra o América F.C., na próxima quarta-feira (23), às 16h. O time macaense faz sua primeira temporada na elite do futebol carioca, disputando o Campeonato Estadual da primeira divisão. A prefeitura de Macaé está realizando uma série de melhorias no estádio dar maior conforto ao torcedor e atender as exigências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Uma empresa contratada pela prefeitura está realizando a montagem de mais arquibancadas para aumentar a capacidade de público para 3,5 mil pessoas. Foram instalados dois lances de arquibancadas metálicas atrás dos dois gols, além de um setor ao lado do bar. Foi construído um amplo vestiário de 105 metros quadrados, com armários, chuveiros, sanitários, macas e camas de massagens para as equipes visitantes.

A prefeitura de Macaé está trocando os alambrados, construindo novos portões de saída e bilheterias para facilitar o acesso do torcedor ao estádio, para cumprir ainda as exigências do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Além disso, a prefeitura também está instalando oito cabines para rádio e uma para tv no estádio.

A arquibancada principal está sendo desmontada onde, posteriormente, será construída uma arquibancada pré-moldada definitiva. De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, a prefeitura de Macaé deverá iniciar nos primeiros dias de fevereiro as obras definitivas do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, orçadas em R$ 8,9 milhões. Elas serão divididas em duas fases e a previsão de conclusão da primeira etapa é para o mês de julho.

O projeto prevê a construção, nas duas laterais do gramado, de dois lances de arquibancadas pré-moldadas, com capacidade para 5 mil torcedores cada. Elas serão totalmente cobertas e as obras serão iniciadas por onde estão sendo retiradas as arquibancadas metálicas antigas.