logo

Obras no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo prosseguem

30/06/2010 10:01:19 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Kaná Manhães

Já começou a etapa de colocação das estruturas metálicas da cobertura

As obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé, continuam em ritmo acelerado pela prefeitura, com a preocupação de seguir os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para garantir a segurança dos torcedores.

Com a estrutura das três arquibancadas concluída, já começou a etapa de colocação das estruturas metálicas da cobertura e é objetivo da prefeitura concluir a cobertura das arquibancadas 1, que fica em frente à Rodovia Amaral Peixoto, e 2, situada em frente ao canal que corta a Nova Holanda, até as comemorações de mais um aniversário de emancipação político-administrativa do município, neste mês de julho, quando o estádio, totalmente modificado, será entregue à população, em festa de inauguração que acontecerá no dia 16 de julho.

Para a festa de inauguração, o prefeito Riverton Mussi convidou o maior jogador brasileiro da história do Flamengo e um dos dois maiores futebolistas do país, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, como um presente para os macaenses pelos 197 anos do município. “Vamos inaugurar o estádio dia 16, sexta-feira e no dia 17, sábado, a seleção máster do Flamengo vai jogar. Será uma grande festa esportiva para Macaé e região”, coloca o prefeito.

Todo o estádio se encontra murado e estão em fase de conclusão as roletas, os banheiros e vestiários, que recebem as instalações hidráulicas e elétricas. Será o único do Estado do Rio a ter o alambrado em policarbonato, um material de alta transparência e resistente a impactos.

O estádio recebe os equipamentos contra incêndio e já foi iniciado o aterro para a construção da ponte, que vai ligar a Barra de Macaé à Rua Medeiros, na Nova Holanda. Com essa ponte e com as melhorias na pavimentação e calçadas nas ruas laterais ao estádio, a prefeitura quer facilitar o acesso e a saída dos torcedores. Foram concluídas as cabines de rádio e televisão, que ficam em cima da arquibancada 2, e continuam as obras do mini-shopping atrás da arquibancada voltada para a Rodovia Amaral Peixoto. Na área do estádio, sob a arquibancada 2, a prefeitura vai construir uma escola para ampliar a oferta de vagas aos alunos macaenses.

A prefeitura investe no novo Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, que será um dos mais modernos do Estado do Rio, quase R$ 21 milhões. Ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, o Cláudio Moacyr de Azevedo terá capacidade para receber 15 mil pessoas e o objetivo da administração do prefeito Riverton Mussi é ampliar, futuramente, a capacidade do estádio para 20 mil torcedores.


Fotos Relacionadas