logo

Obras no Estádio Cláudio Moacyr devem começar em fevereiro

08/01/2008 11:40:53 - Jornalista: Tiago Ferreira

Com a finalidade de cumprir todas as exigências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Prefeitura de Macaé iniciará nos primeiros dias de fevereiro as obras de remodelação do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O investimento total será de R$ 8,9 milhões.

Segundo o prefeito Riverton Mussi, que esteve no local acompanhado de engenheiros, dos secretários Adrian Mussi (de Infra-Estrutura Urbana) e Tadeu Campos (de Obras), além do vereador George Jardim, as obras serão divididas em duas fases. A previsão de conclusão da primeira etapa é para o mês de julho.

- Serão construídos, nas duas laterais do gramado, dois lances de arquibancadas pré-moldadas com capacidade para 5 mil torcedores cada. Elas serão totalmente cobertas e o nosso torcedor poderá assistir aos jogos com conforto. Vamos iniciar as obras por onde hoje estão as arquibancadas metálicas - disse o prefeito.

Riverton informou também que sob as arquibancadas pré-moldadas serão feitas salas, vestiários, sanitários e, no setor que fica para a Rodovia Amaral Peixoto, lojas para os comerciantes locais. Além disso, está prevista a construção de novas cabines de rádio e televisão.

- Nossa meta é ter o estádio completamente reformulado para o Campeonato Carioca de 2009. Com certeza o Macaé Esporte se manterá na Primeira Divisão e, no próximo ano, estaremos recebendo aqui na cidade os jogos contra os quatro grandes clubes da capital (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) - frisou o prefeito.

O secretário executivo de Obras, Tadeu Campos, disse que a reforma do estádio será iniciada assim que a empresa vencedora da licitação (a Tecno Solo) fizer a assinatura do contrato com a Prefeitura de Macaé.

- Além da arquibancada pré-moldada nas laterais do campo, iremos colocar ainda dois lances de arquibancadas metálicas atrás dos gols, fazendo com que o estádio tenha a capacidade total de cerca de 14 mil pessoas - afirmou o secretário, acrescentando que posteriormente será aberta uma licitação para a instalação de refletores para os jogos noturnos.

Estiveram ainda no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo os secretários executivos de Interior, Carlos Eduardo Coutinho Jardim; e de Esporte e Lazer, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho; além do vice-presidente do Macaé Esporte, Valter Bittencourt.