O Macaé Esportes, patrocinado pela prefeitura, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), enfrenta o Americano neste sábado (23), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra. O amistoso serve de preparação para o time macaense, que se classificou para o Ocotogonal da Seletiva que vai classificar quatro equipes de futebol para o Campeonato Carioca de 2007.
- São grandes as possibilidades do Macaé se classificar e chegarmos à primeira divisão. A equipe mantém a determinação e estamos motivando os jogadores. O elenco é muito bom, sei disso, porque já tive a oportunidade de acompanhar a equipe antes, os jogadores são de alto nível. Agora é só traduzir em resultados nos próximos jogos. É muito importante para o Macaé galgar a primeira divisão que é um trampolim para disputar com as melhores equipes do estado, explicou o técnico do Macaé Esporte, Rubens Filho.
O técnico do Macaé fez sua estréia na equipe na quarta-feira (20), quando o Macaé Esporte enfrentou o Goytacaz, pela última rodada da primeira fase da Seletiva 2006. O time macaense se classificou em segundo lugar do Grupo A com 10 pontos. O Goytacaz, que venceu a partida por 1 a 0 ficou em primeiro, com 13 pontos. Rubens Filho era o técnico do Americano na Série C do Campeonato Brasileiro de 2006, antes de assumir o Macaé Esporte.
- Essa partida de sábado serve como laboratório para que a equipe que vai iniciar o octogonal esteja se preparando melhor. Estou muito contente de poder estar retornando à cidade, e agradeço o convite que recebi do prefeito, Mirinho, Waltinho, Claudinho e Guilherme para estar dirigindo novamente a equipe, destacou Rubens Filho, que foi técnico do Macaé Esportes em 2000, durante o Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
Segundo Rubens Filho, o jogador Yan tem qualidade, experiência e a comissão técnica não pode abrir mão de um jogador como ele. “Ele ainda não está 100%, mas se ele não tiver a oportunidade de jogar não vai entrar em forma. Na partida contra o Goytacaz ele jogou os 90 minutos e foi o mentor da jogada que poderia ter aberto o placar para o Macaé”, explicou.
O técnico do Macaé Esporte avalia que Bangu, Portuguesa, Olaria, Goytacaz (um adversário fortíssimo) e o Duque de Caxias são as equipes mais competitivas dentro da Seletiva, sem desmerecer as outras. “Inclusive o Duque de Caxias tem diversos jogadores cedidos pelo Vasco da Gama, e é como uma segunda equipe do time cruz maltino. A equipe que tiver o melhor elenco vai ter mais oportunidade de conseguir uma vaga”, observou.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) anunciou que a tabela do Octogonal da Seletiva de 2006 sai nesta sexta-feira (22) ainda. Vão ser 14 jogos, em disputas três vezes por semana, às quartas e sábados. A competição termina em novembro, onde saem quatro times que disputaram o Estadual da Primeira Divisão de 2007.
A última rodada do returno teve os seguintes resultados:
GRUPO A
Goytacaz 1 x 0 Macaé Esporte
Guanabara 3 x 2 CFZ do Rio
Classificados – Goytacaz e Macaé Esporte
GRUPO B
Artsul x São Cristóvão (dia 21/09)
Olaria x Portuguesa (dia 21/09)
Classificados – Olaria e Portuguesa
GRUPO C
Campo Grande 0 x W Villa Rio
Bangu 1 x 0 Mesquita
Classificados – Bangu e Villa Rio
GRUPO D
Bonsucesso 2 x 1 Tigres do Brasil
Duque de Caxias 1 x 0 Estácio de Sá
Classificados – Duque de Caxias e Bonsucesso