Foto: Jefferson Rezende
As atividades chamaram a atenção de quem passava pelo local
Música e alegria marcaram a Praça Washington Luiz na manhã desta quarta-feira (22), na Ocupação Cultural promovida pelo Programa de Saúde Mental da Prefeitura. A ação faz parte do mês da Luta Antimanicomial. “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil; “Anunciação”, de Alceu Valença; e “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos, foram algumas das canções entoadas pelo grupo Contos e Cantos.
Quem passava pelo local pôde conferir de perto a ação que contou com equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Além de música, a atividade contou com danças circulares, oficina de Amigurumi, pintura com tintas artesanais e vivência artística (Trama sem fim).
Durante o mês, palestras de capacitação para profissionais que atuam nesse setor, também foram promovidas. Segundo a gerente de Saúde Mental, Lorrane Ferreira, os interessados podem ter mais informações por meio do telefone (22) 99105-4223, das 8h às 18h.
Programação
A programação continua no dia 27, às 13h, com a palestra 'A importância do Apoio Matricial na Atenção Básica' com Fany Chun Chang, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua do Açude, 175, Granja dos Cavaleiros).
O encerramento do mês acontece no próximo dia 29, às 9h, com o Cine Debate: “Nise da Silveira: o coração da loucura”, no Paço Municipal.
Atendimento
Quem precisar de atendimento pode procurar o programa de Saúde mental nos seguintes locais:
Crianças e adolescentes: CAPSi (Rua da Igualdade, 71, Centro); Núcleo de Saúde Mental (Rua João Soares Pereira, 89, Imbetiba –Posto TIC TAC); Ambulatório de psiquiatria do Aeroporto.
Jovens e adultos: CAPS Betinho (Rua Tenente Jacinto Vieira dos Santos, 58, Imbetiba); Ambulatório de Psiquiatria do Aeroporto; Núcleo de Saúde Mental (Rua João Soares Pereira, 89, Imbetiba).