A Coordenadoria Especial de Odontologia, vinculada à Secretaria de Saúde vem desenvolvendo diversas ações para atender a demanda crescente por serviços de saúde bucal. Nesta semana, foi assinado contrato com laboratório de prótese após pregão em 18 de julho.
Segundo a coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, a expectativa é que mil próteses dentárias sejam confeccionadas, entre a prótese total e a PPRG, mais conhecida como "roach''. "O objetivo da gestão municipal é zerar a fila para prótese dentária, e devolver a dignidade de muitas pessoas", frisou.
Carla ressalta, que as pessoas da lista de espera desde 2015 serão contactadas, através dos números de telefone fornecidos no cadastro. Estes usuários irão passar pela consulta com especialista para confecção das próteses.
"Assim iremos devolver uma mastigação ideal e o sorriso aos nossos pacientes, o que além de melhorar a qualidade de vida, aumenta a autoestima pessoal. A humanização da saúde, cuidando com amor e dedicação da comunidade é a nossa missão", afirmou a coordenadora de Odontopediatria.
Para Andréia Rodrigues, 50 anos, a chegada da sua prótese vem fazendo a diferença no seu dia a dia. "Hoje me sinto muito feliz, e na convicção de que outras pessoas também serão beneficiadas", disse. Por ter problemas cardíacos, ela precisou de atendimento especializado, passou por cirurgião para extração e depois o protético, onde foi feito o molde. "Em dois meses fiz todos esses procedimentos e não tenho do que reclamar, os profissionais são excelentes. Minha família toda faz tratamento na rede municipal", contou.