Foto: Maurício Porão
Ação foi promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com o Sebrae Delas e Unamama
Com a proposta de viabilizar uma oportunidade de preparação para fortalecer ainda mais o negócio em que o público feminino atua ou deseja abrir, foi realizada na tarde desta sexta-feira (19) a oficina Empreendedorismo Digital. A programação, realizada por meio da parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé, programa Sebrae Delas e apoio da União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama) foi marcada por palestra, dinâmicas e reflexões, na sede da pasta.
A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae-RJ, Sandra Helena Pedroso (doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais , especialista em Terceiro Setor, empreendedorismo, Políticas culturais e de Incentivo Fiscal e consultora Sebrae para economia criativa e empreendedorismo). Na ocasião ela pontuou abordagens relevantes como a importância do planejamento, conhecimento, resiliência, coragem e estudo de público alvo.
Além disso, ela também destacou questões como: pensar de forma digital e inovadora; transformar ideias em ações concretas; refletir e criar novos aprendizados e atuar de forma colaborativa e em rede. “Não se pode esquecer de perguntas chaves a exemplo do por que, como e o que”.
Satisfeita com a repercussão do encontro, a Secretária de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé, Quelen Rezende realçou que a programação e as parcerias estão sendo essenciais para a pasta.
“Estamos cada vez mais andando de mãos dadas e chegando na ponta, conseguindo assim atender o maior número de mulheres. Este tema de empreendedorismo é de muito interesse. Cada vez mais temos um público que nos procura, relata suas vivências e participa das programações. Elas nos dizem que tudo aqui gira em torno do respeito, acolhimento e confiança no nosso trabalho”, frisou.
“É maravilhoso estar em parceria com a Unamama, que assim como nossa secretaria prioriza a qualidade de vida das mulheres e a saúde integral”, comentou ao lado da representante da Unamama, Sônia Therezinha Gonçalves.
“Queremos empreender, fazer sucesso com o público e trabalhar conforme os novos tempos. Já estou me aposentando em breve e fiquei muito esperançosa com tudo que ouvi”, comentou a professora Lúcia.
“o programa Sebrae Delas visa fomentar o empreendedorismo feminino. Esta é a segunda vez este ano que a equipe do programa ministra uma palestra em parceria com a Secretaria da Mulher, e consideramos muito positiva”, ressaltou.