A Oficina de Máscaras idealizada pela Secretaria de Cultura, aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), na Galeria Hindemburgo Olive. A aula foi ministrada pelo arquiteto e aderecista Isnard Drumond.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, recebeu as alunas que participaram da oficina e ressaltou a importância de fomentar a economia criativa.
“O nosso objetivo é movimentar a Praça das Artes, pois as pessoas que passam pelo Calçadão da Avenida Rui Barbosa, entram olhando os produtos dos artesãos e as exposições na Galeria Hindemburgo Olive. Aproveitem a oportunidade de ouro dessa oficina gratuita que tem o intuito de fomentar a economia criativa da cidade”, comentou.
Isnard Drumond conta que o objetivo da oficina é mostrar para as alunas um pouco da composição de cor, na construção das máscaras.
“Vou passar para elas informações sobre cores primárias, secundárias e complementares. Mostrar também como elaborar as máscaras, desde as mais simples até as mais elaboradas”, contou.
Para fazer as máscaras de Carnaval, além de muita criatividade, foram utilizados paetês, pedras, plumas, penas, entre outros materiais.
A dona de casa, Jadira Leon, conta que veio soube da oficina pela amiga. “É a primeira vez que faço um trabalho manual e estou bastante animada para ver o resultado”, disse.
Outra dona de casa que também participou da oficina, Kali Thomaz, conta que soube da oficina pelo Instagram. “Gosto muito de fazer trabalhos manuais e pretendo fazer para mim e para vender”, afirmou,
Já para a artesã Silmara Mello, que faz trabalhos manuais de crochê, a oficina é uma oportunidade de aprendizado.
“Quero aprender coisas novas e por isso resolvi participar da oficina. Depois que eu aprender, quero ensinar”, diz.