Oficina de teatro e espetáculo cênico acontecem em Macaé

03/07/2022 10:58:00 - Jornalista: Equipe Desenvolvimento Social

A Oficina acontece entre os dias 5 e 8 de julho

Com o apoio da prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher, Educação e Cultura, o Centro de Teatro do Oprimido irá realizar em Macaé, nos próximos dias, uma oficina de formação e a apresentação do espetáculo “Gêneres”.

A Oficina acontece entre os dias 5 e 8 de julho, das 9h às 12h, na Cidade Universitária. A ação é destinada para pessoas acima de 14 anos que estejam interessadas na metodologia do teatro do oprimido ou que atuam na área dos direitos humanos da iniciativa pública e privada.

De acordo com a coordenadora do projeto Teatro das Oprimidas, Mara Carvalho, a oficina visa formar pessoas que se interessam pela metodologia do teatro do oprimido como uma ferramenta potencializadora para o trabalho que já vem sendo feito na cidade.

“Essa oficina também está sendo oferecida para pessoas que estão conectadas com as Secretarias da Mulher, Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, com o intuito de estimular o que as secretarias já vêm fazendo”, ressaltou.

A peça teatral "Gêneres" é o mais recente espetáculo produzido pela instituição. Fruto do laboratório CriaDasOprimidas, um espaço de criação artística que visa garantir a efetividade do processo estético, a excelência dos produtos artísticos e a combinação de ambos como estratégia de formação das mais de 30 artistas que compõem a equipe do projeto Teatro das Oprimidas. A peça debate como a utilização de um conceito binário de gênero pode afetar a sociedade e promover intolerância e violência.

As ações contam com o patrocínio da Petrobras e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Para a oficina estão sendo ofertadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas através deste link. Mais informações disponíveis em @centrodeteatrodooprimido e pelo número (21) 2215-0503.

Serviço:
Oficina de formação

Quando: Entre os dias 5 e 8 de julho.

Horário: das 9h às 12h.

Peça de Teatro-Fórum “Gêneres”

Quando: 8 de julho, sexta-feira.

Horário: 14h

Local dos eventos: Auditório do Bloco A – Cidade Universitária (Av. Aluízio da Silva Gomes, 50 - Novo Cavaleiros, Macaé).