Oficina do Grupo Galpão tem participação acima da expectativa

28/05/2018 14:44:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Roberto Martins

Artistas puderam trocar experiências com profissionais de um dos grupos mais premiados do país

O Grupo Galpão está em Macaé abrindo a turnê Litorânea, que contemplará ainda as cidades de Caraguatatuba, Santos, Campos dos Goytacazes e Vitória. Além de duas apresentações no Teatro Municipal, com entrada franca, o grupo realizou oficina gratuita aberta à comunidade artística. O atendimento dos macaenses ao convite foi além da expectativa inicial de 20 vagas, e o encontro, realizado no domingo (27), reuniu quase o dobro da participação esperada no salão da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).

- É um privilégio para nós da Secretaria Municipal de Cultura poder receber uma oficina ministrada por profissionais tão bem conceituados e um dos grupos mais premiados do país. Certamente, os participantes saíram mais preparados com a nova experiência adquirida - comentou o secretário Thales Coutinho.

Após a oficina dirigida pela atriz Inês Peixoto, foi apresentado, no Teatro Municipal, o espetáculo “De tempo somos – um sarau do grupo Galpão”. E, nesta segunda-feira (28), haverá mais uma sessão, às 19h, desse mesmo espetáculo. Inicialmente a apresentação de hoje seria “Os gigantes da montanha”, que teve de ser cancelada devido ao problema de transporte do caminhão com materiais do cenário. A distribuição dos ingressos será a partir das 14h, na bilheteria do teatro.

Grupo Galpão - Criado em 1982, o grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Há 35 anos desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. Formado por atores que trabalham com diferentes diretores convidados, o Galpão formou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro.


Fotos Relacionadas