A equipe do Oi / Macaé chegou com vontade de vencer. E mostrou a que veio logo na estréia do Campeonato Estadual de Vôlei 2005. Com facilidade, as macaenses venceram o time do Fla / Estado do Rio (Campos), na noite desta terça-feira (25), pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/16.
E a festa começou antes mesmo do jogo, com uma apresentação de capoeira. E era justamente esse clima pré jogo que preocupava o técnico da equipe Luizomar de Moura. “Minha preocupação antes de tudo era com o clima que envolve o jogo, a participação da torcida, a aceitação do time pela cidade. Agora estou bem mais tranqüilo, a torcida compareceu em bom número, vimos muitas crianças no ginásio e isso é muito bom”, desabafou o técnico.
Quanto ao jogo, apesar da vitória fácil, Luizomar chama a atenção:
- Não tem como negar que elas jogaram muito bem, mas ainda senti a falta de ritmo de jogo. Algumas bolas fáceis caíram, o que não poderemos admitir em um jogo mais forte. Mas sei que estamos no caminho certo, e ainda vamos dar muito trabalho às equipes grandes. O nosso sistema de jogo está funcionando e tenho certeza que montamos uma equipe vencedora, afirmou Luizomar.
O jogo Macaé x Campos é sempre um clássico que carrega muita rivalidade. Mas o Fla/Estado do Rio não conseguiu segurar os saques forçados nem as cortadas de Elizângela e Fofinha, que brilharam na partida. O que pareceu ser um jogo duro se revelou um passeio da equipe macaense. Tanto que logo no primeiro set Oi / Macaé abriu uma vantagem expressiva, indo para o primeiro tempo técnico com o placar em 8 a 4, e a vantagem seguiu no segundo tempo técnico, com 16 a 7, aí foi só administrar o placar em fechar em 25 a 15.
O segundo set foi bem parecido com o primeiro, e na primeira parada obrigatória, 8 a 3 para a equipe da casa. Mais uma vez com a vantagem na mão Macaé fechou o set em 25 a 18. Pela primeira vez no jogo, a equipe do norte fluminense passa a frente e no terceiro set chega no primeiro tempo técnico 6 a 8. Mas não era dia de Campos, Macaé reage e mais uma vez assume a liderança no placar para chegar ao segundo tempo técnico com 16 a 12, aí foi só manter o bom jogo e fazer 25 a 16 e três sets a zero.