A equipe do Oi Macaé terminou a primeira fase da Superliga 2005/06 com vitória. O time macaense levou a melhor no duelo norte-fluminense contra o Flamengo/Estado do Rio de Janeiro por 3 sets a 0 - parciais de 25/20,25/18 e 25/17, em um pouco mais de uma hora de jogo. Toda a rivalidade foi posta em jogo no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé.
A atacante Érika foi o destaque da partida, além de ter sido a maior pontuadora com 13 acertos, também levou para casa o Troféu Viva Vôlei. Oi Macaé encerrou a sua participação nesta fase na terceira posição, com 14 pontos (seis vitórias e duas derrotas).
"Foi uma boa partida, sabíamos que seria um jogo perigoso, porque o time de Campos viria como franco atirador. Mas Macaé soube se comportar dentro de quadra e jogou concentrado o tempo todo. Fizemos o nosso dever de casa e conquistamos mais uma vitória na Superliga", explicou o técnico do Oi Macaé, Luizomar de Moura. Macaé e Flamengo se encontraram em duas oportunidades pelo Campeonato Carioca de Vôlei, com duas vitórias da Oi, ambas por 3 sets a 0.
Após a vitória sobre o time do Flamengo, Luizomar fez um balanço da participação da sua equipe na primeira fase do torneio.
- Terminamos esta fase com todas as nossas metas cumpridas. Seguimos a risca o nosso planejamento, tivemos apenas duas derrotas e estamos em terceiro na tabela de classificação, atrás dos favoritos Rexona e Finasa. Macaé amadureceu muito ao longo do campeonato e tenho certeza que o meu grupo vai continuar crescendo ainda mais, apostou o treinador.
O grupo macaense volta a entrar na quadra no próximo sábado (28) para enfrentar o ASBS/Suzano, na abertura da segunda fase da Superliga. O confronto acontecerá às 19h, em casa.