O time de vôlei feminino do Oi / Macaé recebe o Fiat / Minas na noite da próxima quarta-feira (15), às 20h, no Ginásio Municipal, em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase da Superliga. Esse será o segundo confronto entre as equipes na competição, na primeira partida de Macaé. Os times já se enfrentaram outras três vezes no Campeonato Carioca, com três vitórias para as macaenses.
Na classificação geral da competição, o Oi / Macaé ocupa a terceira colocação e o Fiat / Minas a sétima. O ponto forte de Macaé é o ataque: o time é o terceiro melhor no fundamento. Já o Minas possui a melhor defesa da liga. Será um duelo entre um dos melhores ataques contra a melhor defesa. O jogo também será um desafio entre as maiores pontuadoras da liga. Joyce Silva é a maior pontuadora e Elizângela a terceira melhor. No saque a oposta de Macaé, Elizângela, é a primeira, e já conta com 19 aces.
O técnico de Macaé, Luizomar de Moura, acredita que apesar do retrospecto positivo não haverá jogo fácil. “O Minas tem uma equipe muito nova, mas muito forte. Elas tem a maior pontuadora da competição e um volume muito grande de defesa. Além disso também costumam forçar bastante o saque para quebrar a recepção, por isso precisamos estar atentos, as meninas não podem perder a concentração e não cometer erros. Se seguirmos essa receita tenho certeza que será uma grande partida”, informou Luizomar.
A Fundação de Esporte de Macaé está fazendo a troca de 500 camisas por caixas de leite. Cada pessoa só poderá trocar duas camisas. O leite será entregue a instituições de caridade. Durante o jogo a fundação também estará recolhendo as caixas.