A equipe do Oi / Macaé faz a semifinal do Campeonato Estadual de Vôlei feminino contra o Cabo Frio / Fiat Minas nesta segunda (28), às 20h, no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé. O técnico Luizomar de Moura aposta em um duelo equilibrado contra o Cabo Frio/Minas. Na outra semifinal se enfrentam Rexona (1º colocado) e Flamengo (4º colocado).. Macaé é o segundo colacado e Cabo Frio, o terceiro.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase do campeonato, quando Macaé levou a melhor com um duplo 3 sets a 1. "Será um jogo duro e bastante difícil. O Minas é um time jovem, que tem um quarteto formado pela Ana, Verônica, Fernanda e Joycinha muito entrosado.Elas jogam juntas há muito tempo e poderão dar trabalho. Minas tem um sistema de saque, bloqueio e defesa muito fortes.Vamos analisar as fitas dos jogos anteriores e o mais importante é que contaremos com a força e apoio da nossa torcida", afirmou Luizomar.
"Precisamos arrumar o time e, além disso, espero que o fator psicológico não interfira no nosso resultado em quadra. Sei que podemos jogar muito mais do que jogamos contra o Rexona na sexta-feira (25/11)", acredita a ponteira do Oi / Macaé, Érika.
"Minas cresceu ao longo do campeonato. A postura melhorou, mas o time ainda tem alguns detalhes para corrigir. Vamos enfrentar a experiente equipe da Oi/Macaé e teremos que ter atenção redobrada o tempo todo. Precisamos que todas as nossas jogadoras estejam em condições de jogo”, explicou o técnico do Cabo Frio/Minas, Emmanuel Arnaurt.