logo

Oi / Macaé faz terceiro jogo do playoff em casa

16/03/2006 15:04:37 - Jornalista: Renata Luz

O Oi/Macaé derrotou o BrasilTelecom (DF) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/23), em 1h31m de jogo, nesta quarta feira (15), no ginásio da Faculdade Planalto, em Brasília. Como o BrasilTelecom havia vencido a primeira partida das quartas-de-final por 3 a 2, as duas equipes voltam à quadra no próximo domingo (18) para decidir quem avançará às semifinais. A partida decisiva será disputada às 14h, no Ginásio Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, com transmissão pelo Sportv.

A ponta Fofinha, do Oi/Macaé, conquistou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida. A maior pontuadora foi a ponta Érika, com 13 acertos.O técnico de Macaé, Luizomar de Moura comemora a vitória.
- Viemos preparados para outra guerra, como a da primeira partida. Não quero destacar fundamentos ou atletas e sim a superação do grupo, que veio de um resultado adverso. O mais importante nem foi a tática, e sim a força psicológica. Agora temos que esquecer este jogo, da mesma forma que esquecemos a derrota na primeira partida, e pensar no próximo, disse Luizomar.
No primeiro set, o Oi/Macaé contou com um forte bloqueio para fazer 25/23. Foram quatro pontos neste fundamento – dois deles da ponta Érika, que foi a maior pontuadora do set (seis acertos). No set seguinte, vencido pelo Oi/Macaé por 25/22, o bloqueio continuou sendo uma arma da equipe fluminense, que fez cinco pontos no fundamento. A maior pontuadora desta vez foi a meio-de-rede Renata Lúcia, com seis acertos. No terceiro set, o Oi/Macaé fechou a partida em 25/23.
EQUIPES
OI/MACAÉ – Marcelle, Elisângela, Érika, Fofinha, Renata Lúcia e Dani. Líber Miny. Entraram: Eth, Silvana, Natália e Giovanna.
Técnico Luizomar de Moura
Brasil Telecom - Fernandinha, Mari Helen, Thaís, Fernanda Berti, Flávia Assis e Juciely. Líber Stephany. Entraram: Flavinha, Denise, Alê e Tandara.
Técnico William Carvalho