logo

Oi / Macaé se prepara para competições

23/06/2005 15:37:09 - Jornalista: Renata Luz

O primeiro desafio oficial da equipe de vôlei feminino do Oi / Macaé será o JAI – Jogos Abertos do Interior, que começa em agosto. Na seqüência, Macaé embala na Copa São Paulo, também em agosto. Mas é dezembro que guarda a competição mais esperada do ano: a Superliga Feminina de Vôlei.

A primeira competição oficial seria o Campeonato Inter Regional, do qual Macaé não participará por causa da falta de condições do torneio. Seriam realizados três jogos por semana, aos sábados, terças e quintas. Vão participar os times: C.R. Caxiense, Tijuca T.C., P.M.Quissamã, C.R.Flamengo e UFRJ.

Segundo Kerly Paiva, supervisora do Oi/ Macaé, um campeonato com três jogos por semana fica inviável para uma equipe de alto nível, como Macaé. “Nós corremos o risco de machucar uma atleta ao força-lá dessa forma. Além, da carga pesada de jogos ainda há o fator quadra. Nem todas estão com o piso adequado para jogos. São quadras de cimento, que também podem causar alguma lesão”, explicou Kerly.

Agora o time treina em dois períodos, com treinos físico e técnico para chegar bem às competições. “A nossa prioridade é a Superliga. Vamos aproveitar os outros campeonatos para ganhar ritmo de jogo e entrosar a equipe. Estamos contando os dias para estrear em Macaé. A nossa torcida sempre esteve presente e merece grandes espetáculos”, finalizou Kerly.