O Oi/Macaé conquistou um resultado inédito para a cidade: está na semifinal da Superliga feminina de vôlei. A conquista veio depois de vencer de virada o BrasilTelecom (DF) por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/13 e 25/23), em 1h57m de jogo, neste domingo (19). O adversário na série “melhor de cinco jogos” será o Finasa/Osasco (SP).
Na outra semifinal enfrentam-se Rexona-Ades (RJ) e São Caetano/Mon Bijou (SP). A primeira rodada das semifinais está prevista para quinta-feira (23), em locais a serem definidos por Rexona-Ades e Finasa/Osasco, as equipes de melhor campanha na fase classificatória.
O Oi/Macaé, que teve a terceira melhor campanha na fase classificatória, havia perdido a primeira partida das quartas-de-final por 3 sets a 2. Mas no segundo jogo, em Brasília, venceu por 3 a 0 o BrasilTelecom, que tinha a sexta melhor campanha na competição.
O técnico de Macaé, Luizomar de Moura fala sobre o jogo.
- Estamos todos muito felizes na cidade com esta conquista inédita. É a primeira vez que um time de Macaé fica entre os quatro primeiros da Superliga. Foi uma partida tensa, que colocou em jogo o planejamento do ano inteiro. A partida foi truncada, mas conseguimos deslanchar no segundo set ajudados pela experiência das nossas principais jogadoras. A relação entre bloqueio e defesa funcionou bem e dificultou a vida do BrasilTelecom, afirmou.
Neste domingo, na terceira partida, o time macaense contou com a boa atuação da levantadora Eth, que começou jogando no terceiro set e acabou recebendo o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. A maior pontuadora foi a oposto Elisângela (17 pontos).
EQUIPES
OI/MACAÉ – Marcelle, Elisângela, Érika, Fofinha, Renata Lúcia e Dani. Líbero Michelle.
Entraram: Eth, Silvana, Natália e Giovanna.
Técnico Luizomar de Moura
BRASILTELECOM – Fernandinha, Juciely, Fernanda Berti, Mari Helen, Flávia Assis e Thaís. Líbero Stephany.
Entraram: Alê, Flavinha, Tandara, Denise e Fernanda Ísis.
Técnico William Carvalho