logo

Oi/Macaé estréia na Superliga

09/12/2005 15:12:37 - Jornalista: Renata Luz

O Oi/Macaé estréia neste sábado (10), em busca do título inédito na Superliga Feminina de Vôlei 2005/06. O primeiro desafio da equipe, comandada pelo técnico Luizomar de Moura, será contra o São Caetano/Mon Biju, às 19h, no ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé.

O time do norte-fluminense, que participa da sua oitava Superliga, aparece como um dos favoritos ao título da 12° edição da competição. Além do Oi/Macaé participam do principal campeonato de clubes brasileiros: ASBS/Suzano, Brasil Telecom, Flamengo/Estado do Rio de Janeiro, Fiat/Minas, Finasa/Osasco, Pinheiros/Blue Life, Rexona/Ades e São Caetano/Mon Biju.

Luizomar de Moura acredita que seu grupo esteja preparado para encarar este novo desafio. E pede o apoio da torcida macaense para ajudar o time a estrear com vitória no torneio. “Estrear em casa é importante. O primeiro jogo de um campeonato é tenso e nervoso e o apoio da torcida é fundamental para empurrar o time em busca da vitória. Acredito no potencial do meu elenco e que Macaé irá evoluir ao longo da competição”, diz Luizomar, acreditando que o duelo contra o São Caetano pode ser perigoso.

- A equipe do São Caetano é perigosa. As atletas chegam sem muita responsabilidade e acabam surpreendendo o adversário, foi assim no Campeonato Paulista, quando elas derrotaram o time de Brasília. O Rizola é um ótimo técnico e tem sob seu comando um grupo jovem com grandes valores como, por exemplo, Natasha, Suelle e Renata, campeãs mundiais infanto-juvenil, além da experiente Karen”, avalia.

Uma das apostas do Oi/Macaé nesta temporada é a jovem atacante Natália. A jogadora, de 16 anos, está confiante na estréia de Macaé e ansiosa em participar da sua segunda Superliga. “Estou motivada e confiante na nossa participação na competição. É normal ficarmos nervosas antes de entrarmos em quadra na estréia de um campeonato. Mas tenho certeza que vamos tirar isso de letra. Esta será minha segunda temporada na Superliga. O meu voleibol cresceu muito neste ano. Tenho certeza que serei mais acionada desta vez, e acredito estar pronta para defender as cores do meu time. Quero muito ajudar o Oi/Macaé a começar a competição com o pé direito”, revela a oposto, melhor jogadora do Campeonato Mundial Infanto-Juvenil e Campeã da Copa dos Campeões, pela seleção principal.

O time de Macaé apresenta as suas novas caras para esta temporada. Ao todo foram contratados 15 reforços. As centrais Daniela Vieira, Giovanna e Renata Lúcia, as ponteiras Érika, Mari Hellen e Fofinha, a oposto Elisângela, as levantadoras Marcelle e Eth e as líberos Verê e Miny. O time macaense contará também com as campeãs mundiais da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil e Juvenil, a oposto Natália, a central Malu, as ponteiras Silvana e Michelle respectivamente. São remanescentes as ponteiras Monique e Helena.