Na noite de ontem (17), o time de vôlei feminino do Oi/Macaé foi a Cabo Frio, para derrotar as donas da casa por três sets a um, com parciais de 16/25, 25/21, 18/25 e 20/25, em mais de duas horas de meia de jogo, pelo Campeonato Estadual. Agora o Oi/Macaé acumula quatro vitórias em cinco jogos.
O primeiro set do jogo começou e terminou com tranqüilidade para a equipe visitante, que abriu vantagem logo no começo e só precisou administrar até o final, fechando em 16/25. No segundo set começou a reação da equipe mineira, que deu muito trabalho, tanto que o Cabo Frio/Minas saiu na frente, mas as duas equipes seguiam pontuando. O jogo permaneceu empatado, até o 17º ponto, quando o time da casa abriu 4 pontos de vantagem e fechou o set em 25/21.
No intervalo para o quarto set o jogo foi paralisado por irregularidades da torcida, que estava com instrumentos de bateria e cornetas, que o regulamento do campeonato não permite durante a partida. Foram necessários cerca de 20 minutos para que a administração do ginásio e representantes da federação contornassem o problema, que esfriou o jogo. Os dois últimos sets começaram equilibrados, mas jogadoras como Elizangela, fizeram a diferença e Macaé fechou os sets (18/25 e 20/25, respectivamente) e a partida em três sets a um.
O próximo desafio do Oi/Macaé será neste sábado (19), contra Campos, também fora de casa. O Cabo Frio/Minas vai ao Rio enfrentar o Rexona, no domingo. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (22), às 19h30, no Ginásio Municipal Maurício Bittencourt, em Macaé, com entrada franca.