logo

Olodum agita Fest Verão

28/01/2008 11:18:55 - Jornalista: Márcia Pereira

Quem abrilhantou a penúltima noite do Fest Verão 2008 domingo (27), na arena da Linha Verde, foi a banda Olodum vinda diretamente do Pelourinho para Macaé, distribuindo simpatia e muito axé para o público que prestigiou a noite. O show de pagode com o grupo Fundo de Quintal não foi realizado devido a forte chuva que caiu na cidade por volta das 19h. Nova data deverá ser marcada.

O Olodum - palavra de origem africana que significa Deus dos deuses - chegou incendiando o palco com sua batida inconfundível, trazendo 18 componentes e dois cantores: Germano Meneghel e Tonho Matéria, que não deixaram ninguém parar . O grupo apresentou mais de 15 músicas.

- Nosso trabalho é de conscientizaçao, de luta contra o preconceito - explicou Tonho Matéria que está de volta à banda depois de sair para trabalhar a carreira solo e a face de compositor conseguindo ter suas músicas gravadas por artistas como Beth Carvalho e Leci Brandão. Esta é a terceira vez que o Olodum vem a Macaé, onde tem público fiel.

O show, que incluiu os sucessos Requebra, Faraó e Avisa Lá, tem rodado o mundo e ainda este ano servirá de base para as comemorações dos 30 anos de existência do grupo com a gravação de um DVD que vai mostrar a trajetória vitoriosa do Olodum. Ao mesmo tempo, em Glicério, a Banda Explosão Popular fazia a rapaziada presente se acabar de dançar, fechando com chave de ouro a programação da temporada deste ano.

A prefeitura de Macaé montou uma arena de shows na Linha Verde para abrigar as apresentações de grande porte até amanhã, com os shows esperados da banda de forró Calcinha Preta e da cantora Elba Ramalho. A arena possui mais de cinco mil metros quadrados, onde estão montadas duas praças de alimentação, palco, banheiros e toda estrutura necessária. O palco com 252 metros quadrados conta com estrutura de som e iluminação digital computadorizada. Na Praia do Aeroporto, o cantor Sandro Martins e a Banda Forró Brasil Show fizeram a alegria da galera com competência no palco, fechando o Fest Verão 2008.

A secretaria de Saúde (Semusa) disponibiliza UTIs-móveis com médicos, enfermeiros e todo o aparato médico, a Guarda Municipal trabalha na arena de shows com 70 homens e a Fiscalização de Trânsito orienta o trânsito nas proximidades da Linha Verde. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e as polícias militar e civil dão suporte ao evento.