logo

Ong leva alegria e bem estar a crianças internadas no HPM

09/04/2013 15:26:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Maurício Porão

Amor ao próximo e sensibilização marcam ação no HPM

Levar alegria e elevar a autoestima de doentes no Hospital Público Municipal (HPM), na Unidade de Emergência Pediátrica e nas comunidades. Tudo isso com cortes de cabelo, de barba e unha, além de muita animação e energia positiva. Este é o trabalho da Organização Não Governamental Oficina Itinerante de Beleza. Na manhã desta terça-feira (9), 11 voluntários dessa Ong estiveram no HPM fazendo esse serviço.

Segundo a presidente da Ong, conhecida como Lola, o que move os integrantes dessa organização é o amor ao próximo e a sensibilização que eles sentem por causa dessa atividade. A Ong recebeu o título de utilidade pública da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a dona de casa Paula Gomes, de 30 anos, mãe de Pedro Henrique, de seis anos, que está no HPM devido à anemia falciforme, o trabalho leva bem estar para seu filho. “Meu filho fica mais animado com a presença deles”. Pedro teve seu cabelo cortado gratuitamente.

No HPM, a Ong Oficina Itinerante de Beleza fará seus trabalhos uma vez por semana. A organização existe há dois anos em Macaé. Cada vez que atuam, os voluntários permanecem de 9 às 16 horas no trabalho assistencial.

Em 2012, essa Ong atendeu 5.682 pessoas. “Nossa meta é dobrar os atendimento neste ano de 2013. Este trabalho nos faz sentir úteis e felizes, é uma verdadeira terapia para nós que somos voluntários”, conclui.


Fotos Relacionadas