Ações de saúde e cidadania fizeram parte do trabalho em parceria entre a Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim), secretaria de Saúde (Semusa) e a Companhia Brasileira de Offshore, pertencente ao grupo Fischer, nesta terça-feira (04) na Ilha Leocádia.
A dona de casa, Rosemeri Botelho, aproveitou a visita do ônibus do Projeto Dr. Saúde do grupo Fischer, para levar sua filha ao dentista, onde a menina fez aplicação de flúor e avaliação nutricional com a equipe da Coordenadoria da área técnica de alimentação e nutrição (Catan).
- Trabalhos como este são importantes não só pelos serviços prestados, mas também pela oportunidade de aprendizagem. Nem sabia que minha filha estava com baixo peso, agora com essa avaliação da nutricionista ela foi encaminha para a Catan -, disse.
O presidente da Associação de Moradores da Ilha Leocádia, Roberto Ramalho, que não mediu esforços junto às instituições para a realização do evento no bairro, ressaltou a importância do mesmo para a comunidade. “Para os moradores ações como esta sempre são válidas, principalmente para as crianças que acabam perdendo o medo de dentista”, falou.
A tenente Zoraia Brás, do 32º BPM, também esteve presente ao evento e proferiu palestra para as crianças e adolescentes da comunidade sobre drogas e violência. O tema faz parte de uma campanha anti-drogas, da Polícia Militar.
A coordenadora da Codim, Vânia Deveza, e o gerente de base da CBO, Aribel Lopes, falaram do valor das parcerias entre a iniciativa privada e o poder público. “É fundamental para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da sociedade o comprometimento das empresas e da administração pública”,
ressaltaram.
Programação do projeto ônibus “Dr. Saúde”:
Dias: 4 e 5 – Ilha Leocádia
Dias: 6 e 7 – Barreto
Dias: 10 a 12 – Nova Esperança