Foto: Divulgação
Ação ocorreu na segunda-feira (29), após denúncias recebidas nos canais de reclamação do Procon e em redes sociais
Uma operação conjunta entre o Procon Macaé e a Coordenadoria da Vigilância Sanitária resultou na apreensão de quase 1 tonelada e meia de produtos impróprios para o consumo em um estabelecimento de produtos naturais de Macaé. A ação ocorreu na segunda-feira (29), após denúncias recebidas nos canais de reclamação do Procon e em redes sociais.
Ao chegarem ao estabelecimento localizado no Centro da cidade, os fiscais identificaram diversos produtos vencidos e inadequados para a comercialização. A secretária Adjunta do Procon, Júlia Holst, destacou a importância da ação no sentido de proteger a saúde e segurança dos consumidores locais. Ela ressaltou ainda a importância do trabalho conjunto com outros órgãos de fiscalização e controle para garantir o cumprimento das normas de segurança alimentar.
- A operação reforça o compromisso do Procon Macaé em zelar pelo bem-estar dos consumidores e assegurar que os produtos comercializados estejam em conformidade com as normas vigentes. É importante ficar atento à validade e condições dos produtos adquiridos, visando evitar problemas de saúde decorrentes do consumo de alimentos vencidos – afirmou a secretária.