Orçamento Participativo: escola do Horto começa a ser ampliada

25/05/2012 15:39:00 - Jornalista: Simone Noronha

A pedido da comunidade, a Escola Municipal Fazenda Santa Maria, que atende aos moradores do Horto e do Morro Grande, vai começar a ser ampliada. Esta semana, equipes da Secretaria de Limpeza Urbana de Macaé terminaram o trabalho de terraplanagem em cerca de mil metros quadrados da área do terreno da escola. No local, será construído um anexo para atender a 160 alunos da educação Infantil.

- Para que a obra fosse iniciada, era preciso preparar o terreno, e para isso contamos com o apoio da Secretaria de Limpeza Urbana, que está nos ajudando em praticamente todas as obras de construção e ampliação de escolas previstas no Orçamento Participativo. A parceria com a Secretaria está sendo fundamental para o andamento das obras, explicou o coordenador da Câmara Permanente de Gestão, Romulo Campos, responsável pelo Orçamento Participativo.

A Escola Fazenda Santa Maria terá um anexo com quadra de esportes coberta e oito salas de aula. A obra de ampliação está no pacote de outras cinco escolas de Educação Infantil previstas no Orçamento Participativo de 2011, que serão entregues até o final deste ano.

O secretário de Limpeza Pública, Eduardo Jardim, lembra que a parceria com as obras do Orçamento Participativo vão continuar com nas escolas da Vila Badejo e da Serra Escura, em Bicuda Grande, na região serrana.

- Na terraplanagem da escola do Horto, usamos 300 caminhões de barro, um total de 3,6 mil metros cúbicos. No trabalho usamos também uma retroescavadeira, dois caminhões basculantes e uma pá carregadeira, explicou o secretário, lembrando que todo o maquinário e pessoal usado na obra foi da própria Prefeitura, sem custos com serviços terceirizados.