O Orçamento Participativo já iniciou as plenárias nos bairros e, a partir de segunda-feira (7), começa também o O.P. Itinerante. O local escolhido para o primeiro contato com a população é o Terminal Central. O estande ficará de 13h às 17h. Nas próximas semanas, outros locais serão escolhidos.
Durante a tarde de segunda-feira, a equipe estará pronta para atender a população, que poderá indicar as obras que considera necessárias para o seu bairro. O vice-prefeito Danilo Funke, gestor do Orçamento Participativo, acredita que essa seja uma maneira de integrar mais o povo ao programa. “Nós vamos aos bairros, mas acho importante também dar essa chance a quem não pode ir às plenárias. O O.P. Itinerante é uma novidade e esperamos que o povo aproveite a oportunidade para apontar melhorias para o seu bairro”, finalizou.
O Orçamento Participativo, este ano, além de estar com o O.P. Itinerante, conta também com o O.P. nas Escolas, que não tem caráter deliberativo e orientará os alunos sobre o que é o orçamento público. Outro projeto é viabilizar a participação via internet.
Os setores Azul e Amarelo são os escolhidos para as próximas reuniões. No dia 8 está marcada reunião no Colégio Estadual Municipalizado Imboassica (Rua B, sem nº, Imboassica) a plenária da região do Mirante da Lagoa, que inclui Mirante da Lagoa, Imboassica, Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e São Marcos.
No dia 9 será a região do Bairro da Glória, que inclui Lagoa, Bairro da Glória, Praia do Pecado, Novo Cavaleiros, Cancela Preta e Jardim Vitória. A plenária será na Escola Estadual Municipalizada Jacyra Tavares Durval (Av. Passárgada, 34, Novo Cavaleiros).
A última da semana, no dia 10, será para a região do Visconde de Araújo e Praia Campista, que inclui Visconde de Araújo, Miramar, Praia Campista e Costa do Sol. A plenária será no Colégio Estadual Visconde de Araújo (Rua Francisco Gomes Batista, sem nº - Visconde de Araújo).