Por falta de candidatos na reunião que elegeria o representante do Centro para o Conselho do Orçamento Participativo (COP), o delegado do bairro Imbetiba, Marcelo dos Santos Peixoto, conhecido como Marcelo Imbetiba, será também representante do Centro da cidade no conselho. O encontro foi realizado, às 18h, de quarta-feira (24), na Faculdade de Filosofia e Letras de Macaé (Fafima). A ação, organizada pela Câmara Permanente de Gestão (CPG), segue nos bairros que ainda não possuem representação.
De acordo com a representante da CPG, a assessora Lilian Rodrigues, o Orçamento Participativo é o processo pelo qual a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços executados pela administração municipal. São os munícipes decidindo junto com os gestores.
- A busca é para que todos os bairros sejam representados e ampliar a visão dos bairros no contexto da cidade, destacou, acrescentando que o delegado de Imbetiba só pode assumir o Centro porque os dois bairros fazem farte do mesmo setor administrativo, por isso, a importância da participação da população.
O processo de eleição para delegados segue ainda no mês de outubro no cumprimento da Lei 3432/2010. A equipe percorrerá os bairros onde não há delegado. Podem se candidatar todas as pessoas que morem no local há mais de um ano.
Próximas reuniões:
25/09 - 18h - Córrego do Ouro e Glicério - CEM Raul Veiga - Rua Lauro Gonçalves Pacheco, s/n
30/09 - 18h - Cajueiros e Alto dos Cajueiros - EMEI Áttila de Aguiar Maltez Junior - Rua Lira dos Conspiradores, 102 – Cajueiros