Delegados do Orçamento Participativo (OP) realizam reunião nesta terça-feira (3), às 18h30, no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), antigo Hotel Ouro Negro, Avenida Presidente Sodré, 466. O objetivo do encontro é mostrar as principais necessidades de cada bairro.
A coordenadora do Orçamento Participativo, Sônia Terezinha Gonçalves, explica que a reunião servirá para que cada delegado possa mostrar o levantamento de obras e serviços para os anos de 2015/2016.
- Será uma oportunidade para os representantes dos bairros mostrarem as necessidades dos moradores. A nossa intenção é de que no mês de março possamos visitar cada um deles e ver de perto quais suas principais reivindicações - acrescentou.
Ela informou ainda que a reunião será realizada também no dia 10 deste mês para dar a oportunidade de todos os delegados participarem. "A nossa expectativa é de que todos possam comparecer", ressaltou.
A lei municipal do Orçamento Participativo (OP) prevê a aplicação de 5% dos recursos em obras e serviços escolhidos pelo Conselho do Orçamento Participativo (COP), que é formado por delegados eleitos de forma direta e por um delegado por setor. Para aumentar e qualificar a participação popular, a atual gestão considerou importante um delegado para cada localidade. No total de 44 bairros, foram eleitos 70 delegados.
A prefeitura disponibiliza para 2015 um total de R$ 18,5 milhões para as obras do OP.