Foto: Rui Porto Filho
As plenárias do mês de setembro foram encerradas na última terça-feira (30), no bairro Cajueiros
A Câmara Permanente de Gestão (CPG) encerrou, na noite desta terça-feira (30), no bairro Cajueiros, as plenárias do mês de setembro para escolha dos delegados que vão compor o Conselho do Orçamento Participativo. As eleições estão ocorrendo nos bairros onde ainda não possuem representantes. Os trabalhos serão retomados na segunda quinzena de outubro.
De acordo com a equipe da Coordenação do Orçamento Participativo, neste período, será feita uma avaliação das plenárias realizadas nos meses de agosto e setembro. O grupo percebeu que o retorno das reuniões reforçou a aproximação dos antigos delegados o que demonstra credibilidade no projeto que está retomando suas atividades.
As moradoras do Cajueiros Lucy de Fátima Santos Moraes e Maria de Jesus Areas foram eleitas delegada e suplente, respectivamente. A reunião contou com a presença de representantes de alguns bairros como Miramar e Imbetiba. O presidente da Associação de Moradores do Miramar, Márcio dos Santos Siqueira, ressaltou a importância da participação popular na melhoria de serviços para os moradores.
O Orçamento Participativo é o processo pelo qual a população decide de forma direta a aplicação dos recursos em obras e serviços executados pela administração municipal. A equipe da CPG, que coordena o Orçamento Participativo, acrescenta que o processo de eleição para delegados cumpre a Lei 3432/2010. Podem se candidatar todas as pessoas que morem no bairro há mais de um ano. A expectativa é de que, em novembro, todos os delegados sejam empossados para composição do conselho.