Organização da XI Esmman recebe elogios

23/05/2005 15:39:59 - Jornalista: Marilene Carvalho

A exposição Cavalo Manga Larga, tradição no município de Macaé, teve esse ano uma melhoria destacada na qualidade da organização e na grade de eventos. A avaliação é do vereador Maxwell Vaz, referindo-se à XI Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador (Esmman), realizada de 19 a 22 de maio, no Parque de Exposições Latitf Mussi Rocha.

“Entendo que é muito importante o município investir em atividades diferenciadas do setor petróleo, criando novas possibilidades de geração de trabalho e renda”, completou o vereador, que prestigiou os quatro dias de programação.

A décima primeira edição da Esmman foi organizada pelo grupo Os Independentes, responsável pela Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos (SP), em parceria com a prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura. Além de apresentar cerca de 300 animais de diversos estados, a exposição trouxe para a cidade uma das etapas do Circuito Rede Globo/Barretos, com a participação dos 50 melhores peões do país disputando as provas de montaria em 80 touros.

A estrutura do evento recebeu elogios do público, que aprovou também a padronização e distribuição das tendas da praça de alimentação. Para as provas de rodeio foi montada uma arena no estacionamento do Centro de Convenções, anexo ao Parque de Exposições, com arquibancadas para 15 mil pessoas, e 48 camarotes com capacidade para 600 pessoas. Ao final dos rodeios, a arena era aberta ao público para assistir aos shows do grupo Calypso (quinta), Zezé de Camargo e Luciano (sexta), Banda Ira (sábado) e Banda Eva (domingo), que teve que ser cancelado devido ao mau tempo.