logo

Orla da Imbetiba recebe aulão de Verão da Melhor Idade

11/01/2025 12:14:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Muita dança e descontração na orla da Imbetiba

O aulão de Verão do Programa Cidade da Melhor Idade movimentou o sábado (11) na praia da Imbetiba, em Macaé. Integrantes do programa e o público visitante tiveram a oportunidade de dançar Soltinho e Passinho, atividades que levaram alegria, suingue e brilho nos olhos.Com muita energia, ritmo e animação, os participantes dançaram pra valer ao som de hits de sucesso.

Organizado pela Secretaria Adjunta de Governo por meio do Programa Cidade da Melhor Idade, a aula especial que teve como foco qualidade de vida, entretenimento e bem estar físico e emocional irá acontecer até o final do verão. Um dos momentos festivos foi durante o final da programação em que os participantes se uniram para um banho de mar especial com direito a aplausos e musicalidade.

A atividade foi comemorada pelos integrantes do programa, visitantes e o público que percorreu a orla da Imbetiba. Helena Carlos Camargo é uma delas. “Amei o Aulão de Verão. Amo fazer parte deste programa. Fazendo parte das aulas conquistei grandes amizades e consegui sair da depressão”, contou a cuidadora de idosos. Já a moradora Ana da Silva elogiou e disse que deseja conhecer mais sobre o programa. “Estou admirada com essa movimentação. Também quero participar”, comentou.

De acordo com a coordenadora do programa, Magali Oliveira, ainda neste verão serão realizadas outras atividades na praia, como aulas externas nas praias, piquenique, passeios e luau. A previsão é que a partir deste mês de fevereiro sejam implementadas aulas de Informática para Melhor Idade.O Aulão de Verão também recebeu a visita de dez idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do Hotel de Deus, que estavam acompanhados da psicóloga técnica Viviane da Paixão.” A interação social dos idosos da ILPI é essencial. Fizemos questão de estar neste aulão”, comentou.

Vale lembrar, que o programa oferece atividades de soltinho, passinho, ballet sênior, corte e costura, artesanato, crochê, auriculoterapia, acupuntura, pintura em tecido, teatro e alongamento. Os interessados em saber informações sobre o programa podem entrar em contato por meio do telefone (22) 99105-3160, ou na sede do Programa Cidade da Melhor Idade, na Rua Marechal Deodoro, 564, das 8h às 17h. As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram @cidadedamelhoridade.


Fotos Relacionadas