Orla da Praia dos Cavaleiros recebe Blitz Educativa

13/01/2022 16:18:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Campanha educativa segue durante o verão para reforçar medidas de segurança viária

A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana entregou 457 folhetos educativos durante abordagens aos condutores e pedestres que passaram pela orla da Praia dos Cavaleiros, nesta quinta-feira (13). Vários condutores aderiram à campanha “Diversão sem risco é muito melhor”, deixando que a equipe colasse 312 adesivos nos carros. O objetivo é reforçar a necessidade do respeito às medidas preventivas de segurança viária.

“As campanhas são muito bem-vistas e aceitas pela população. O trabalho da equipe é contínuo e foi intensificado no fim de ano e, agora, vai seguir durante o verão. O melhor caminho é educar os condutores para que a cidade tenha um trânsito mais seguro”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, destaca que as ações durante o verão vão ser realizadas também na Região Serrana que recebe vários visitantes por conta das cachoeiras.

“Enfatizamos a importância do respeito às normas e regras de trânsito, que evitam os acidentes, reduzindo os riscos que podem causar a si e ao próximo", lembrou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati, completando que nesta sexta-feira (14), a Blitz Educativa será itinerante no Trevo do Parque Atalaia, Areia Branca, Bicuda Grande e Bicuda Pequena.

No dia 20, a Blitz Educativa volta aos Cavaleiros e, no dia 21, acontece no Sana.

Francismar Alex da Costa Oliveira é motoboy, com carteira assinada há 20 anos na mesma empresa. Ele destacou a importância da Blitz Educativa.

“É bem válido e muito importante. Tem muita gente irresponsável nova na pista, colocando a vida deles e as dos outros em risco”, disse, acrescentando que o único acidente que sofreu nesses anos como motoboy foi por conta de óleo derramado dentro de um posto de gasolina.

O aposentado Devanir Gomes Assunção também elogiou a ação da Mobilidade Urbana. “Excelente. Vocês estão de parabéns, isso auxilia e ajuda a lembrar a gente das regras. Tem que fazer mais”.

Aproveitando a folga do trabalho de embarcado, Edelson R. Guia estava indo surfar na praia. “Precisamos fazer nossa parte que aí o trânsito vai melhorar pra caramba”, disse.


Fotos Relacionadas