Foto: Bruno Campos
Orquestra Popular, Coral da Cidade de Macaé e Orquestra Escola da Emart continuarão com ensaios abertos ao público
A série de apresentações Ensaios Abertos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) vem ganhando a simpatia do público. Depois das apresentações da Orquestra Popular de Macaé, que reuniu um animado público na Praça das Artes, na quinta-feira (17), além do ensaio aberto do Coral da Cidade de Macaé, no Teatro Municipal, é a vez da Orquestra Escola da Emart, que tem como regente a professora Thaís Muniz, na noite de sexta-feira (18), na Associação Musical Nova Aurora.
O público sentirá a emoção do repertório executado pela orquestra formada por 35 músicos, entre alunos e professores da Escola Municipal de Artes, envolto em um cenário histórico para cidade e para a música: a Nova Aurora, gentilmente aberta pelo maestro Elinho, que está à frente da orquestra da centenária associação musical.
A série Ensaios Abertos da Emart foi pensada pela equipe da Fundação Macaé de Cultura para aproximar os músicos de Macaé do público local, permitindo interação e conhecimento dos esforços e dos talentos desenvolvidos na estrutura pública de ensino de artes, que também envolve teatro e artes plásticas (Emart) e dança (Emdança).
Tanto a Orquestra Popular quanto o Coral da Cidade de Macaé e a Orquestra Escola da Emart continuarão com seus ensaios abertos ao público regularmente, os locais e horários serão divulgados pela Fundação Macaé de Cultura (FMC). A entrada é sempre gratuita.